Conheça o método que AMANHÃ e PwC aplicam para preparar o ranking que apresenta as maiores e mais eficientes companhias da região
Para fechar com chave de ouro a agenda de 2019, a capital do Estado sediou a 13ª Edição do Workshop Síndicos Planning, realizada no dia 20 de novembro no Auditório Square Corporate.
O evento teve palestras sobre os temas: Condomínio do Futuro, Desmistificando a Portaria Remota, Cenário Econômico: Desafios e Oportunidades, Economia de Água, Tecnologia e Conhecimento a Serviço da Sustentabilidade, Climatização de Ambientes – Tecnologia, Legislação Aplicável e Eficiência Energética, Obras em Condomínios – Desafios
dos Síndicos.
O Workshop foi palco de mais uma edição do Quadro “De Síndico para Síndico”, com a participação de quatro síndicos que falaram sobre os desafios, dificuldades e casos bem sucedidos na gestão de seus condomínios, e mostraram que ações de simples e de fácil implantação podem gerar um grande impacto na vida e no bolso dos moradores.
O primeiro convidado foi o Sr. Luiz Kiyoshi Nakayama, com mais de 15 anos de experiência como síndico, já atuou em prédios residenciais e comerciais, tanto como síndico profissional, como síndico morador, e hoje é um dos 3 Síndicos 5 Estrelas de Santa Catarina.
Para formar este importante Quadro “De Síndico para Síndico”, o Dr. Rafael Irani falou sobre A Mediação de Conflitos no Condomínio. Irani é advogado, gestor de condomínios, Especialista em Direito do Trabalho e Direito Ambiental, formado em Mediação de Conflitos e Arbitragem e Administra condomínios há 10 anos na Grande Florianópolis.
Com o tema “Fazer o Bem Faz Bem”, o Síndico Volnei Farias Medeiros emocionou aos participantes apresentando o resultado dos projetos sociais que implementou no condomínio, com a participação dos condôminos. Volnei arrecadou bicicletas usadas e as reformou com as próprias mãos para entregar para crianças carentes. O Síndicos Planning declarou que vai se engajar e apoiar a iniciativa do Síndico Volnei para arrecadar mais bicicletas para 2020.
Daniela Cunha, Síndica Profissional da Empresa Condomínium falou sobre os “5 C’s” do Condomínio. Os principais problemas em condomínio que comprometem o sucesso do síndico começam com C: Cano, Cachorro, Carro, Criança e Calote.
Ao final das apresentações, os Senhores Jean Siqueira, Síndico Profissional, e Luís Pardal, Diretor da Inspiracom, mediaram o debate com a participação da plateia.
Os convidados prestigiaram a exposição de produtos e serviços e conversaram com os especialistas.
Os patrocinadores sortearam muitos presentes e o Síndicos Planning sorteou 2 diárias com acompanhante no Chalé Flor Da Terra em Rio dos Cedros, 1 diária com acompanhante no Hotel Ponta do Lobo em Estaleiro e 1 diária com acompanhante no Hotel Arraial do Ouro em Gaspar.
Este evento é uma realização da Inspiracom Marketing e Comunicação e contou com o Patrocínio de Acqua Reduz, Adelante Cobranças de Condomínio, Axa Seguros, Lojacorr, Vibe Seguros, Bradesco, Chalé Flor da Terra, Daikin-McQuay Ar Condicionado Brasil, Krenke Brinquedos, Liderança Administradora, Lojacond Equipamentos para Condomínio, Orsegups Monitoramento Eletrônico, Prática Certificação Digital, R7 Engenharia da Climatização, Técnica Engenharia e Vivare. Apoio: CDL Florianópolis, CRA-SC, CREA-SC, FCDL-SC, SEAC E SINDESP-SC, SECOVI Floripa/Tubarão e SPC Brasil.
A Inspiracom agradece a presença de todos que participaram deste evento, e nos acompanharam por mais um ano nesta trajetória, especialmente aos síndicos e gestores condominiais, administradoras, patrocinadores, apoiadores, fornecedores e equipe da Inspiracom.
Que 2020 proporcione ainda mais realizações profissionais e pessoais, com muita inspiração, criatividade e sucesso em todos os seus projetos, e a capacidade de reinventar-se, reforçando os princípios e a integridade em todas as decisões, na construção de um mundo melhor.
2020 promete novidades, aguardem!
Com muita alegria, os anfitriões e realizadores do Síndicos Planning, Karina Kino Pardal e Luís Pardal realizaram um brinde festivo em homenagem ao Dia do Síndico e ao lançamento do Diretório Condominial. Todos os participantes foram presenteados com um exemplar do Diretório Condominial.
Noite histórica para a CDL de Balneário Camboriú com o lançamento do Livro "Üma Porta para o Mundo". A Inspiracom fez parte deste capítulo realizando a captação dos patrocinadores.
A Câmara de Dirigentes Lojistas de Balneário Camboriú (CDL-BC) lançou na noite de quinta-feira, dia 07 de novembro, o livro uma “Uma Porta para o Mundo – Memórias do Comércio de Balneário Camboriú”. Em um encontro que integrou associados, dirigentes lojistas de diversas gerações, parceiros, autoridade e comunidade, a festa foi um momento de referência ao passado e a renovação do compromisso com o futuro.
A riqueza de significados da noite de quinta, na CDL, foi trazida à tona no semblante de cada um dos participantes e no depoimento em vídeo de parte dos entrevistados, que contaram suas histórias para dar vida e voz ao livro. O lançamento reuniu, também, todos os ex-presidentes da entidade em 42 anos de história.
A presidente da CDL, Eliane Colla, chamou a atenção do público ao relembrar passagens significativas protagonizadas pelas lideranças que já presidiram a CDL-BC em mais de quatro décadas. Diretores atuais e colaboradores também receberam agradecimento pela relevância de suas contribuições. “Esse livro celebra uma história que começou e se desenvolveu baseada na união. Esse ideal é o que faz da CDL uma verdadeira família. Agradeço a cada pessoa que entregou o seu tempo e o seu conhecimento para tornar a CDL reconhecida como uma das mais atuantes entidades de Balneário Camboriú”, destacou.
O livro tem patrocínio da Rossi Materiais Elétricos, Papelaria Millenium, Filtros Europa, Dubom Supermercados, Sicredi e Balneário Shopping. O evento de lançamento da obra teve o importante apoio do BRDE.
Veja as fotos da noite de lançamento no link a seguir: Clique aqui!
Lançada a quarta edição do Anuário VEKA! O lançamento ocorreu na última quinta-feira em super evento realizado pela Veka Latinamerica no Costão do Santinho Resort, em Florianópolis, prestigiado por fabricantes de esquadrias de PVC de diversos países da América Latina, arquitetos, decoradores e designers. O evento também marcou o encerramento da convenção da VEKA Latin America e a celebração dos 50 anos da VEKA, multinacional de origem alemã, líder mundial na fabricação de sistemas de perfis de PVC para portas e janelas.
Na capa do Anuário, projeto da Ruschel Arquitetura e Urbanismo, em foto de Lio Simas. O projeto da capa foi escolhido por um júri convidado, composto por representantes do portal Archdaily, dos patrocinadores do anuário e da VEKA. A edição é bilíngue (português e espanhol) e será distribuída a empresas e profissionais do setor nos países de abrangência da VEKA Latin America.
https://static.xx.fbcdn.net/images/emoji.php/v9/taa/1.5/16/1f449.png");">O Anuário VEKA foi idealizado pela jornalista Paula Costa, da 75 Comunica, assessoria de comunicação da VEKA e é produzido, há quatro anos, pela Santa Editora, dirigida pela jornalista Letícia Wilson. Trata-se de uma qualificada ferramenta de divulgação do produto VEKA a partir da valorização da Arquitetura.
O design gráfico é de Eduardo Faria, da Officio, e a representação comercial é da Inspiracom. Esta edição contou com o patrocínio da Braskem, Lirquen, Renolit e Cortesa e com o apoio da Cebrace e da Guardian.
Confira fotos do evento no álbum.
Fotos de Carlos Alberto Alves.
Uso da tecnologia para a produção sustentável é destaque no 2º Fórum Brasileiro de Produção de Pepino em Conserva
Evento que ocorreu nesta terça-feira, 14 de maio, reuniu produtores e indústrias de mais de 50 cidades do Sul do país em Indaial.
Produtores e indústrias vindos de mais de 50 cidades do Sul participaram do 2º Fórum Brasileiro de Produção de Pepino em Conserva. O evento ocorreu nesta terça-feira, 14, no auditório da Associação Empresarial de Indaial e reuniu cerca de 160 pessoas.
A busca por novas técnicas é que motivou o casal Gerson e Afaldi Schwantz, moradores de Blumenau, a participar pela segunda vez do fórum. Produtores de pepino há 21 anos, os agricultores comentaram que a procura pelo produto é grande, maior até do que conseguem produzir.
“Temos uma boa demanda, mas vendemos apenas para uma empresa de conservas. O que está atrapalhando é o clima, já que muita chuva prejudica o desenvolvimento do pepino. É por isso que estamos aqui, para conhecer novidades e melhorar nossa produção”, disse Afaldi.
A profissionalização do setor foi destacada pelo diretor da AgroGirassol, Adelmo Marangoni, em seu discurso de abertura do evento. “Santa Catarina se destaca na produção de pepinos no cenário nacional. Por isso devemos buscar profissionalizar o mercado, já que ele é feito por muitas mãos”, avaliou.
Além de produtores, indústrias de conservas e técnicos, o evento contou com a participação de autoridades, entre elas a do prefeito de Indaial, André Luiz Moser.
Momento para networking
O 2º Fórum Brasileiro de Produção de Pepino em Conserva também proporcionou momentos de networking aos participantes, já que algumas das maiores empresas de sementes estavam presentes.
“O mercado está crescendo e este ambiente ajuda a aproximar o produtor/indústria das empresas de sementes e tecnologia, por exemplo. É um excelente momento para a troca de experiências e também fazer negócios”, avaliou José Carlos da Costa Jr., engenheiro agrônomo da Corteva Agriscience - Divisão Agrícola da Dow DuPont, uma das patrocinadoras do evento.
O 3º Fórum Brasileiro de Produção de Pepino em Conserva está previsto para maio de 2021.
Este evento é uma realização da AgroGirassol, Mercado da Semente e Inspiracom Marketing e Comunicação, e contou com o Patrocínio de Bejo Sementes do Brasil Ltda, Corteva Agriscience - Divisão Agrícola da Dow DuPont, Cosmocel SA - Inovação em especialidades agrícolas, Samo Fertilizantes, TopSeed Premium da Agristar - Tecnologia em Sementes. Apoio: AMMVI - Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí, ACATS – Associação Catarinense de Supermercados, ACIDI – Associação Empresarial de Indaial, CIDASC – Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina, EPAGRI- Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina, Prefeitura Municipal de Blumenau, Prefeitura Municipal de Indaial, Secretaria de Estado da Agricultura e da Pesca de Santa Catarina.
Veja as fotos na integra do evento: Clique aqui!
Um dia inteiro com palestras de especialistas renomados de Santa Catarina, em formato de breves debates para que os participantes se conectem e compartilhem dúvidas e vivências, e as enriqueçam com as trocas de experiências sobre os mais variados temas, na presença de profissionais, entidades, empresas e fornecedores de produtos e serviços.
Uma excelente oportunidade de ampliar networking e trocar experiências sobre serviços, produtos e soluções para condomínios.
Agradecemos a presença de todos os participantes especialmente aos presentes nesta foto de encerramento dos trabalhos. Gratidão aos palestrantes pela partilha de conhecimentos, experiência e aprendizado proporcionados ao longo do dia. A Inspiracom agradece a todos que contribuíram para engrandecer este evento que conta com o Patrocínio de: AP Controle, Áthina Administradora e Corretora de Seguros, Aton Soluções Técnicas, Contractual Cobranças Garantidas de Taxas Condominiais, Duarte Máquinas de Café Expresso, Precav Manutenção Predial e Engenharia Pericial, Protec Segurança e Automação, Sicoob MaxiCrédito, Simblu Comunicação Visual, SOS Piscinas, Tambosi Contadores e Tambosi e Barros & Marcos Advogados Associados Este evento também tem o importante Apoio de: 10º Batalhão de Polícia Militar, CREA - Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Santa Catarina, Jornal de Condomínios, E Secovi - Sindicato da Habitação - Blumenau e Região.
Nossos projetos são personalizados de acordo com as necessidades e objetivos do cliente, efetuando análise de mercado para conceituação e construção de plano de negócios, que pode contemplar a captação de verbas, gestão de patrocínio e prestação de contas e resultados.
Atuamos como parceiros estratégicos para viabilizar os projetos comercialmente. Analise de cenários e possibilidades. Conceituação do projeto. Definição do posicionamento com foco no relacionamento com clientes fornecedores e comunidade.
Nossos projetos são personalizados de acordo com as necessidades e objetivos do cliente, efetuando análise de mercado para conceituação e construção de plano de negócios, que pode contemplar a captação de verbas, gestão de patrocínio e prestação de contas e resultados.
Nossos projetos são personalizados de acordo com as necessidades e objetivos do cliente, efetuando análise de mercado para conceituação e construção de plano de negócios, que pode contemplar a captação de verbas, gestão de patrocínio e prestação de contas e resultados.
Selecionamos e implementamos os canais e ferramentas de comunicação mais adequadas no âmbito comercial e institucional. Planejamento de mídia e promoção de vendas, bem como gerenciamento e relacionamento com veículos e mercado promocional
Planejamos as melhores estratégias de comunicação e marketing alinhadas com as características do cliente, mercado e segmento de atuação. Valorizar diferenciais competitivos e criar novas oportunidades de negócios, fidelizando clientes e conquistando maior participação do mercado.
Ajudar síndicos e administradoras, formando uma comunidade de profissionais e especialistas integrados. É o que quer a Síndicos Planning, nova startup do Instituto Gene. Um ecossistema necessário!
Vamos alavancar neste negócio! O Instituto Gene estará junto com vocês!
Para mais informações sobre o Programa de Incubação acesse www.institutogene.org.br.
Todas as empresas querem crescer e chegar em algum lugar. Mas como colocar isso em prática? É justamente para isso que o planejamento estratégico serve! Entenda a importância do planejamento para a sua empresa:
Qual é a importância do planejamento estratégico?
Antes de falar sobre planejamento estratégico, é preciso entender que toda empresa tem um objetivo, não é mesmo?
É com base nisso que o planejamento será elaborado. Basicamente, o planejamento estratégico consiste no “como chegar”, no caminho que a empresa deve percorrer para alcançar os objetivos desejados.
Por isso que ele se faz essencial! Ter estratégias bem elaboradas é muito mais eficaz do que dar chutes no escuro e esperar que uma dessas decisões feitas às cegas atinja o alvo.
Como fazer um bom planejamento?
Ok, você já entendeu que um planejamento estratégico é indispensável para que a sua empresa cresça. Mas por onde começar?
1 – Estabeleça os objetivos
Como já falamos, o primeiro passo é saber qual é o objetivo da empresa, onde ela quer chegar. Se a sua empresa já sabe, ótimo! O primeiro passo está pronto e você pode prosseguir.
2 – Colete informações
Você lembra do dito “conhecimento é poder”? Nesse caso, as informações que você tiver podem esclarecer dúvidas e ajudar na criação de boas estratégias para empresa. Por isso, procure entender a fundo a história da empresa, a sua essência e valores, todos os detalhes do seu produto ou serviço e quem é a pessoa que o consome.
3 – Defina as metas
Lembre-se de que metas são diferentes de objetivos! Este é o momento em que você irá estabelecer as metas e quais são os prazos para que elas sejam cumpridas.
4 – Elabore as estratégias
Depois que você tiver todas as informações em mãos e as metas estabelecidas, finalmente será a hora de pensar em estratégias, no caminho para alcançar os objetivos da empresa.
5 – Coloque em prática e acompanhe sempre
Depois de elaborar as estratégias, é a hora de colocar em prática tudo o que foi pensado e planejado.
Contudo, outro ponto importante aqui é o acompanhamento! Mesmo com toda a pesquisa e planejamento, as estratégias pensadas podem não funcionar exatamente como a empresa quer. Por isso, é essencial acompanhar tudo de perto.
Lembre-se de que o objetivo permanece o mesmo, mas o caminho, o “como chegar”, pode (e deve) mudar e ser adaptado.
6 – Analise os resultados
Por fim, é a hora de ver os resultados! Se eles foram bons ou ruins, é nesse momento em que você saberá como prosseguir futuramente.
Por isso, mais do que dizer se foi ruim ou bom, é importante analisar todas as estratégias realizadas e procurar pelos pontos que foram bem-sucedidos ou que não funcionaram bem.
Planejamento estratégico X Planejamento de comunicação
Vale lembrar que o planejamento estratégico e o de comunicação são coisas diferentes!
O planejamento estratégico é mais um guia geral para a empresa e envolve diversas áreas, como o financeiro, recursos humanos, marketing, etc. Já o planejamento de comunicação trata especificamente de como a marca será comunicada, tanto dentro quanto fora da empresa.
Apesar de ser elaborado de maneira parecida, o planejamento de comunicação envolve fatores diferentes, como a análise de público-alvo, a definição de estratégias com foco na comunicação, a seleção de mídias e veículos que atendam os objetivos a serem alcançados e por aí vai.
Portanto, recomenda-se que este planejamento seja elaborado por profissionais comunicadores, que entendam qual pode ser a melhor estratégia para passar a mensagem da sua empresa para as pessoas.
Você alguma vez já ficou irritado de receber informações sobre um produto em um momento em que você não queria saber disso? Esse é exatamente o grande erro de muitas empresas: falar somente dos seus produtos! Hoje, vamos te mostrar como o marketing de conteúdo pode fazer a diferença na estratégia de comunicação de uma empresa. Entenda:
O Fórum proporcionou atualização de conhecimentos técnicos sobre os principais temas do cultivo e manejo da produção de pepino para conserva: Legislação, Nutrição, Irrigação, e Prevenção e Controle de Pragas. Destinado aos Representantes da Indústria de Conservas, e Técnicos Qualificados.
Não é todo dia que conseguimos reunir profissionais, técnicos e especialistas de praticamente 80 Indústrias de Pepino em Conserva. E para aproveitar este espaço importante de desenvolvimento e compartilhamento de conhecimentos, a AgroGirassol e a Inspiracom, em parceria com a HB Editora, lançam uma poderosa ferramenta editorial, um livro físico e sua versão digital, destacando o cultivo e aproveitamento do pepino, suas histórias e possibilidades como ingrediente gastronômico nobre e inovador, aspectos relativos a sua história e linha de produção das conservas, características dos produtos envolvidos, que tambem divulgará as empresas da cadeia produtiva do pepino.
A Inspiracom é uma empresa especializada em desenvolvimento empresarial, projetos de marketing, comunicação, vendas, e soluções sob medida para cada segmento ou cliente, projetando o fortalecimento da marca e posicionamento no mercado com foco no relacionamento com clientes fornecedores e comunidade. Desenvolve projetos personalizados e atua como parceira estratégica para viabilizar projetos comercialmente.
A HB Editora, fundada em 1996 por Christina Elisa Baumgarten, é uma editora integralmente dedicada ao resgate da memória de entidades, instituições e empresas de todo o Brasil, bem como biografias e outras publicações corporativas. Sua expertise é lançar um olhar apurado e diferenciado sobre assuntos e produtos, transformando-os em informação de agradável leitura para amplos públicos. Seu trabalho visa lançar uma compreensão inédita a respeito da importância das organizações na prosperidade do nosso planeta. Já tem publicados mais de 100 títulos dentro desta vertente editorial que demonstra cada vez mais vigor e importância em nossa sociedade. Já foram publicadas pela HB Editora histórias de empresas como a Aurea Alimentos, a Condor Escovas, a Menegotti, a Electro Aço Altona e até a Volkswagen Caminhões do Brasil. No segmento instituições, as de maior peso em SC como a FIESC, SESI, SENAI, ACATS, SIMEB, ADAC e ABAD entre outras.
As empresas interessadas em participar da publicação podem conversar diretamente com Luís Pardal da Inspiracom no fone (47) 992304034 e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
A lista de AMANHÃ e GPTW se divide em três categorias: “Grandes Empresas”, “Médias Empresas” e “Pequenas Empresas”
Conheça o método que AMANHÃ e PwC aplicam para preparar o ranking que apresenta as maiores e mais eficientes companhias da região
Eis as 40 Melhores Empresas para Trabalhar no Rio Grande do Sul
A lista de AMANHÃ e GPTW se divide em três categorias: “Grandes Empresas”, “Médias Empresas” e “Pequenas Empresas”
Realizada por AMANHÃ em parceria com a consultoria Great Place to Work (GPTW), a pesquisa Melhores Empresas para Trabalhar no Rio Grande do Sul faz uma compilação das mais bem-sucedidas estratégias de gestão de pessoas praticadas pelos departamentos de Recursos Humanos das empresas.
Ao todo, o levantamento destaca 40 companhias cujas iniciativas se baseiam no veredito sobre o ambiente de trabalho que é dado pelos próprios funcionários e em um relatório de práticas assinado pelos gestores. O resultado é um ranking que apresenta, em ordem decrescente, quais são os melhores ambientes de trabalho no Estado.
A lista de vencedoras se divide em três categorias: “Grandes Empresas”, que empregam a partir de mil funcionários; “Médias Empresas”, que têm até 999 funcionários; e “Pequenas Empresas”, que têm entre 50 e 99 funcionários.
Quer participar do evento catarinense?
Clique aqui para ver o ranking das vencedoras do Rio Grande do Sul.
Foi realizado no dia 01 o evento de lançamento da terceira edição do concurso cultural da VEKA Brasil na CASA COR Santa Catarina 2016, no Pub Confraria Do Chopp Honesto 2016. Exclusivo para convidados, o evento apresentou o lançamento regional da primeira edição do Anuário VEKA. Na capa, o projeto da Ruschel Arquitetura e Urbanismo, grande vencedor da última edição do concurso. Foto de Lio Simas.
Arquitetos, participem do concurso! As inscrições estão abertas: www.veka.com.br/concursocultural
Visite a publicação na integra: http://www.veka.com.br/anuario-veka/
Livro conta a história de sucesso de grandes marcas catarinenses
Com “Santa Catarina – Grandes Marcas”, Instituto AMANHÃ reúne a trajetória de 50 companhias de destaque no Estado.